Onde comer em Bolonha? – ITALIAna

  • admin
  • Geral
  • Nenhum comentário

Aos pés do Apenino Tosco-Emiliano, Bolonha e é o lugar perfeito para quem gosta de juntar história, gastronomia e arte em um mesmo passeio. Embora seja conhecida pelas excelentes opções para agradar qualquer paladar, muita gente fica na dúvida de onde comer em Bolonha.

Pensando nisso, fiz uma lista com restaurantes, cafés e opções deliciosas de lugares para comer em Bolonha.

Encontre neste mapa todos os restaurantes citados no post!

Você também poderá gostar:

Bolonha e suas torres: Asinelli e Garisenda

3 Bate-e-volta a partir de Bolonha!

7 motivos para colocar Bolonha no seu mapa!

Um passeio pelo Mercato di Mezzo: o mercado de Bolonha!

Pasticceria Impero

Bolos, doces, pães artesanais… tudo feito para ser uma delícia, tanto aos olhos, quanto ao paladar. De fato, a Pasticceria Impero funciona como um verdadeiro laboratório de agradar os 5 sentidos.

Na prática, a Pasticceria Impero é um excelente lugar para cafés da manhã, almoços e happy hours.

Via Indipendenza 39, 40126, Bologna
+39 051 232337
http://www.pasticceriaimpero.com/

Pasticceria Carosello

A Pasticceria Carosello vem de uma tradição familiar que surgiu de uma bela história de amor. Após se casarem, Giorgio e Ivonne abriram seu primeiro estabelecimento na década de 60. Desde então, eles fazem bolos, doces e pães como artistas renomados.

É um mimo que você vai agradecer se passar por ali.

Via di Corticella, 184/8, em Bologna.
+39 051 322280
http://www.pasticceriacarosello.it/

Hotel I Portici – Uma boa opção para o jantar

Mesmo se você não se hospedar no Hotel I Portici, o restaurante comandado pelo chef Agostino Lacobucci é uma excelente opção. Dentre os itens do menu, você poderá degustar pratos sofisticados, de uma nouvelle cuisine deliciosa!

O Ristorante I Portici já ganhou uma estrela do Guia Michelin, o que já é um grande atrativo para você considerar.

Via dell’Indipendenza, 69, 40121 Bologna
+39 051 42185
https://www.iporticihotel.com/

Diana

O Diana é uma cantina familiar muito conhecida em Bologna. Ao passar por ali, espere ser muito bem atendido e, melhor ainda, espere comer massas deliciosas. O carro chefe do restaurante são as massas, mas você também pode pedir excelentes pratos tradicionais.

Depois de se deliciar com boas entradas e pratos tradicionais, não se esqueça das sobremesas. São experiências que não deixam a desejar!

da Via Volturno, 5, Bologna.
+39 051 231302
https://www.ristorante-diana.it/

Caminetto d’ oro

O Caminetto d’oro é um ótimo lugar para saborear a comida típica da Bologna. Embora o menu seja enxuto, os pratos são feitos com ingredientes selecionados, de forma bem artesanal.

Foi onde comi o melhor Tortellini in Brodo da minha vida! Além de sobremesas deliciosas e uma carta de vinhos super completa!

Via de’ Falegnami, 4
+33 051 263494
www.caminettodoro.it/

Grotta Azzurra da Nello

Bolonha é conhecida por ser uma cidade onde se encontram restaurantes deliciosos, mas caros. Mas como já relatei, o caro nem sempre é sinônimo de bom. O La Grotta Azzurra é um desses restaurantes com clima familiar, pouco conhecido e que vai agradar, sem dúvida alguma, o seu paladar.

Em minha experiência, comi um delicioso Tortellini de Gorgonzola, Tagliata di carne con grana e glassa balsamica, além de uma sobremesa e uma entrada deliciosas!

Via di Corticella, 125.
+39 051 358181

Pizzeria Vito – San Luca

Só a localização da Pizzeria Vito já é um grande atrativo. Este restaurante fica sob a sombra do Santuário de Madonna di San Luca, na colina da Guardia. Pode confiar, essa visita faz valer qualquer viagem!

No cardápio, o encanto fica por conta das deliciosas pizzas, massas, saladas e vinhos. Ah sim, como me esquecer das carnes? As opções para agradar o paladar são inúmeras!

Via di Monte Albano, 5, em Bologna.
+39 051 437711
http://www.vito.it/

Tamburini

O Tamburini é um lugar onde são servidos produtos típicos de muita qualidade. Se estiver andando pelo centro de Bolonha e quiser fazer uma pausa para um aperitivo, voilá! Pare no Tamburini. Você vai se sentir muito bem acolhido quando ver a decoração do restaurante.

Para acompanhar os aperitivos, vários tipos de queijo, prosciutto, pães e massas. O melhor? É um dos lugares mais frequentados por italianos, o que vai tornar sua visita ainda mais autêntica.

Via Caprarie, 1, Bologna
+39 051 234726
https://www.tamburini.com/

Zanarini

Bom, você já deve saber que italianos são muito exigentes com cafés, não é mesmo? Espere só até degustar as opções do Café Zanarini. Ele fica em um edifício histórico enorme, obra encomendada pelo Papa Pio IV.

Se passar por ali para um café da manhã, vai poder se deliciar com bolos, tortas, pães e geleias. Além de uma boa opção para começar o dia, você pode passar por ali para almoçar e jantar também!

Piazza Galvani, 1, Bologna
+39 051 275 0041

Osteria del Sole

Essa é uma das osterias mais frequentadas pelos locais. Logo, espere aquele ambiente que vemos e filmes, com um clima e decoração perfeitos para degustar a enorme variedade de vinhos que eles oferecem.

Aliás, a grande peculiaridade da Osteria del Sole é o que eles têm como requisito de entrada: você deve beber. Inclusive pode até levar a sua própria comida, depois de passear pelo Mercato di Mezzo, por exemplo.

Para conhecer uma das melhores cartas de vinhos locais, http://www.osteriadelsole.it/

Vicolo Ranochi, 1/d
+39 347 968 0171
http://www.osteriadelsole.it/

Dal Biassanot – Cozinha típica Bolognesa

Sempre indico o Dal Biassanot para quem quer provar a cozinha típica da Bolonha em um local familiar. Pela decoração já dá pra se sentir acolhido, espere só até ver a comida!

Bom, as massas ali são de dar água na boca e ficam ainda melhores se você provar um menu completo. No Dal Biassanot você pode comer prosciuttos e queijos deliciosos, produtos artesanais, carnes típicas, sobremesas lindíssimas… não vai faltar opção para se impressionar.

Via Piella 16/a, 40126 Bologna, Italy
+39 051 230644
http://dalbiassanot.it/

Só de pensar nessa lista, fiquei com água na boca!

Você conhece algum restaurante em Bolonha que não está nessa lista? Me conte nos comentários!!

Leia também:

Onde comer em Roma

A cidade de Ferrara: uma joia perto de Bologna!

Gostou deste post? Salve ele no seu Pinterest!

Continue lendo