Farinha Panko – Faça em casa e economize bastante!

  • admin
  • Geral
  • Nenhum comentário


Autor:

FARINHA PANKO

A farinha panko é muito utilizada na culinária japonesa e, com ela, é possível fazer camarões, frangos e outros empanados, muito crocantes e sequinhos. Em algumas cidades, a farinha panko é muito difícil de encontrar, em outras, ela é muito cara, é por isso que hoje vamos te ensinar a fazer farinha panko caseira, com muita economia e praticidade.
Para fazer a farinha panko, você vai precisar apenas de pão de forma branco comum. Tudo o que você terá que fazer é triturar o pão de forma comum, sem a casca, no processador ou no liquidificador, até obter uma farinha mais grossa. Para finalizar, basta levar a essa farinha ao forno baixo por cerca de 10 minutos, só para ela secar. O resultado final é uma farinha perfeita e que vai deixar os seus empanados muito mais gostosos e crocantes!
Uma dica sensacional, que vai transformar o seu filé de frango do dia a dia, é empana-lo com farinha panko. O processo é muito simples: você vai, primeiramente, temperar o frango como de costume. Lembre-se de que quanto mais o frango ficar marinando no tempero, mais saboroso ele ficará. O próximo passo é passar o filé de frango na farinha de trigo comum, em seguida nos ovos batidos (uma dica para deixar o seu frango empanado ainda mais saboroso é bater os ovos com queijo parmesão ralado e sal e a gosto) e, por fim, na farinha panko. Para finalizar, você pode fritar os filés empanados em óleo quente ou – melhor ainda! – levar ao forno, sobre uma grade, a 240 graus, por 20 minutos. O resultado final é um filé de frango empanado delicioso e perfeito para a refeição da sua família!
Não perca tempo e faça hoje mesmo a deliciosa farinha panko, assim, você terá empanados mais sequinhos e crocantes, sem gastar muito dinheiro! Farinha Panko

Veja Também: 20 Sobremesas Para o Dia dos Pais

farinha panko

INGREDIENTES

  • 5 fatias de pão de forma branco comum

COMO FAZER FARINHA PANKO

Modo de Preparo

  1. Retire a casca das fatias de pão de forma e pique-as com as mãos, grosseiramente.
  2. No processador, triture os pedaços de pão de forma, formando uma farinha mais grossa.
  3. Se usar o liquidificador, vá apertando a tecla PULSAR até obter o mesmo resultado.
  4. Transfira a farinha para uma forma e espalhe bem.
  5. Leve ao forno baixo (180ºC ou menos) até ela ficar sequinha (aproximadamente 10 minutos).
  6. Atenção: não precisa dourar, somente secar.
  7. Pronto! A sua farinha panko já estará pronta e, com ela, você poderá fazer diversos empanados muito mais sequinhos e crocantes!

farinha panko

Como Usar a Farinha Panko

  1. Você deve usá-la normalmente, no lugar da farinha de rosca. Por exemplo, para o frango empanado ficar mais crocante, passe os pedaços de frango já temperados na farinha de trigo, em seguida, nos ovos batidos, e, por último, na farinha panko. Além disso, você pode optar por  fritar o frango em óleo quente ou levar ao forno, sobre uma grade, por 20 minutos. Vai ficar crocante, sequinho e delicioso!
Confira agora a receita no Canal da Mara Caprio:

Farinha Panko

5 (99.53%) 43 votes

Continue lendo