Bolo de Milho Verde Cremoso

  • admin
  • Geral
  • Nenhum comentário


Autor:

BOLO DE MILHO VERDE CREMOSO

Em época de festas juninas, tudo o que a gente mais quer é saborear aquele bolo de milho verde cremoso que vem com uma camada generosa de creme (que parece um pudim) por cima do bolo de milho fofinho. A boa notícia é que você pode fazer esse bolo de milho verde cremoso na sua casa, sem nenhuma dificuldade ou segredo, pois ele é feito com milho verde em conserva, no liquidificador e fica pronto rapidinho. Você não vai querer perder essa gostosura, não é? Então confira a receita!
Para fazer o bolo de milho verde cremoso, vamos precisar de ovos, milho verde em conserva, fubá, leite, óleo, leite condensado, amido de milho, queijo parmesão ralado e fermento em pó. A medida do fubá, do leite e o do óleo utiliza a própria lata do milho, então não tem como errar. Essa receita não leva açúcar, pois colocamos leite condensado. No entanto, se você gostar de bolos mais doces, considere colocar algumas colheradas de açúcar na massa.
O modo de preparo do bolo de milho verde cremoso é muito simples: basta bater todos os ingredientes da receita no liquidificador, até obter uma mistura homogênea. Em seguida, misturar o fermento em pó com uma colher e despejar a massa em uma forma redonda de 22cm de diâmetro, untada com margarina e polvilhada com fubá. Para finalizar, é só levar o bolo de milho verde cremoso para assar em forno preaquecido por 30 a 40 minutos e ele está pronto! Uma dica: espere o bolo estar morno para frio antes de desenforma-lo, pois, por se tratar de um bolo cremoso, ele é mais sensível e pode quebrar.
Viu como é fácil fazer um bolo de milho verde cremoso sensacional? Então corra para a cozinha e surpreenda seus familiares e amigos! Bolo de Milho Verde Cremoso

Veja Também: 20 Sobremesas Para o Dia dos Pais

bolo de milho verde cremoso

INGREDIENTES

  • 3 ovos
  • 1 lata de milho verde (sem a água da conserva)
  • 1 medida da lata de fubá (use a lata de milho verde para medir)
  • 2 medidas da lata de leite
  • ½ medida da lata de óleo
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 50g queijo parmesão ralado
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

COMO FAZER BOLO DE MILHO VERDE CREMOSO
Modo de Preparo

  1. Preaqueça o forno a 180ºC antes de começar a receita.
  2. No liquidificador, bata os ovos, o milho verde escorrido, o fubá, o leite, o óleo, o leite condensado, o amido de milho e o queijo parmesão ralado, até obter uma mistura homogênea.
  3. Adicione o fermento em pó e bata rapidamente, só para misturar.
  4. A massa fica bem líquida, mas é normal.
  5. bolo de milho verde cremoso

  6. Despeje a massa em uma forma redonda (com ou sem buraco central) de 22cm de diâmetro, untada com margarina e polvilhada com fubá.
  7. Aumente a temperatura do forno para 230ºC e coloque o bolo para assar por 30 a 45 minutos (dependendo da potência do forno) ou até dourar.
  8. Retire do forno, espere esfriar e desenforme.

bolo de milho verde cremoso

Confira o vídeo da receita no Canal Receitas da Dinda:

Dica: é importante esperar o bolo esfriar antes de desenforma-lo, para a parte cremosa ficar mais consistente e o bolo não quebrar!

Bolo de Milho Verde Cremoso

4.9 (97.27%) 44 votes

Continue lendo